sábado, 11 de maio de 2013

Movimentação comercial para o Dia das Mães


O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, e os dias que o antecedem, formam um tempo de reconciliação, homenagens, agradecimentos e também de compras. Afinal, quem não quer presentear a mãe com um belo presente ou ganhar do filho algo que sempre quis? A data, assim como outras datas comemorativas, movimenta e aquece a economia nacional e local.

Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), gerido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), os consumidores de Fortaleza devem desembolsar cerca de R$ 230 milhões em presentes para o Dia das Mães. O estudo aponta um crescimento de 61,5% em relação ao consumo do ano passado na mesma data.

Entretanto, o assunto ainda divide a opinião de profissionais que trabalham no setor comercial da capital. Para Mayara Caetano, vendedora em loja de perfumes e cosméticos, as vendas estão boas e tendem a aumentar com a aproximação do domingo, tendo em vista que os brasileiros são conhecidos por deixar tudo para a última hora. Já Silvana Almeida, que trabalha com a venda de jóias em shopping da cidade, não está muito confiante nas estimativas de crescimento. “As vendas estão sendo bem menores que no ano passado”, afirma.

Para conferir a movimentação e opinião dos consumidores, a equipe do Na Cidade foi ao shopping e perguntou à população como andam as compras para o Dia das Mães desse ano. Confira no vídeo abaixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário