domingo, 16 de junho de 2013

Programação cultural de junho

E se no mês de junho você quiser ir para outro lugar que não seja a Copa das Confederações, que acontece na Arena Castelão, ou para o movimento Fortaleza Apavorada? Terá o que fazer? Tem! 


Confira nossas dicas para um mês de junho recheado de alternativas ao futebol:

Em cartaz

Faroeste Caboclo

Mesmo para quem não viveu a década de 80, o filme, que se baseia na música da banda Legião Urbana, vale a pena. A história de João de Santo Cristo poderia ser a história de qualquer exilado da seca, que vem para capital ‘ganhar a vida’. O desenrolar dos fatos é contado de forma dinâmica e mistura ação, romance e drama. Destaque para o duelo entre João e seu rival, Jeremias.

Nos cinemas: Arcoplex Aldeota, Centerplex Via Sul, Cine Francisco Lucena 01 (Limoeiro do Norte), Cine Renato Aragão, Cine Iandê Caucaia, North Shopping e UCI Ribeiro Iguatemi


Star Trek: além da escuridão

Mais uma vez a bordo da nave Enterprise, a tripulação mais conhecida pelos nerds vai tentar salvar o planeta Terra do fim. Os primeiros filmes, que passavam na televisão na década de 60, são um clássico e ainda hoje atraem para tela todas as idades. E ainda temos fé na vida longa e próspera, tão difundida pelo Dr. Spok. 

Nos cinemas (pré-estréia): Arcoplex Aldeota, Centerplex Via Sul, Cine Benfica, UCI Ribeiro Iguatemi 




Festa Junina

A Prefeitura Municipal lança hoje o Fortaleza Junina, para festejar o mês de junho com muitos arraiais.  Até dia 29, serão várias apresentações de quadrilhas juninas e shows de cantores da terra. Estoril e o Largo do Micharia estão na rota dos festejo. Veja programação completa aqui. 



Música e teatro

O projeto Quinta Acústica acontece semanalmente no palco do Teatro Sesc Emiliano Queiroz. O repertório vai do repente a MPB e traz o melhor da música cearense. O preço é um dos atrativos do projeto, 10 reais, inteira, e 5 reais, meia. Veja programação semanal aqui:



Literatura

A leitura também tem vez no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. São mais de 15 projetos ligados à literatura, entre palestras, contação de história e sarau. Destaque para o ‘Clássicos da Literatura Brasileira”, onde professores apresentam e discutem grandes obras e seus autores. Veja programação completa aqui:



Bares fora do circuito

Birosca da Farra – o bar é pequeno, mas o atendimento é pra lá de acolhedor. Cerveja sempre muito gelada para beber na calçada do bar. AO som do melhor da música, já que o bar é dos DJs Guga de Castro e Fuzer. 

Rua Joaquim Nabuco, 1545, quarta e quinta, de 18 às 2 horas, sexta e sábado, de 18h até o penúltimo cliente. 


Flórida Bar – há mais de 50 anos funcionando, o Flórida é um bar tradicional, que tem clientela cativa. Mas os novos que chegam também gostam do clima. No cardápio, da feijoada à panelada, passando pela melhor batata chips da cidade.

Rua Dom Joaquim, 68. Aberto de 8h às 23h de segunda a quinta. Na sexta, até meia noite. No domingo abre a partir de 7h. 


Samba da Mocinha – na terra do forró também tem samba. Apesar de falecida, D. Mocinha deixou filhos e netos que seguem seus passos e permanecem com o bar aberto. Os sambistas que vão chegando na calçada para tocar, fazem parte da tradição do samba de Fortaleza.

Rua João Cordeiro com Padre Climério, Praia de Iracema. O bar abre todos os dias, exceto segunda-feira, de 16h às 23h.


Cena Underground

Encontro Rock Music - Boneka Produções realiza no próximo domingo (16/06) a primeira edição do Encontro Rock Music, que irá ocorrer na Associação de Moradores do Itapery (Rua Olimpo Noronha). As bandas que irão se apresentar são Os Remanis (punk), D’Rudes (alternativo), Númina (pós-grunge), Radix (hard core), Orgasmotroll (hard rock), Soul Reys (indie rock), Sickman (grunge), Cães Sardentos (rock n’ roll) e Cidadão Padrão (pop rock).
Os ingressos para o evento estão custando R$ 5,00. Mais informações no telefone: (85) 8630-5982.

The Night of Rock - O Projeto MIRC (Movimento Independente de Rock e Cultura) comemora 7 anos promovendo no próximo dia 22 de junho a 35ª edição do The Night of Rock com as bandas Asthydeath (deathcore), Fire Louder (stone metal), F.O.S (crossover), Dirty Vice (hard rock), Zenois (alternativo), Sbornia (hard core) e Lavage (punk/indie).
Os ingressos antecipados custam R$ 4,00 e estão a venda na sede do Projeto (Rua Aluisio Azevedo, 87 – Jockey Club) e no Estúdio Antares (Rua Profº. Virgilio de Morais, 610 – Autran Nunes.

Os shows irão ocorrer no Zueira Vip, na Rua Audizio Pinheiro, no bairro Henrique Jorge. Mais informações através do telefone: (85) 8935-6963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário